sexta-feira, janeiro 27, 2006

São Paulo - Paris - Bangalore - Calcutá - Dhaka


Saio de São Paulo dia 05/02 no fim da tarde, chegando em Calcutá (Índia) na manhã do dia 07/02, escalas em Paris e Bangalore. Fico em Calcutá até conseguir tirar o visto pra Bangladesh, quando cruzo a fronteira numa viagem de 12h, de ônibus, até Dhaka, lugar em que vou fazer o estágio.
Com certeza vai ser uma grande e difícil experiência. Bangladesh é um dos países mais pobres, populosos e corruptos do mundo. Lá a língua oficial é o Bangla (escrita com simbolos!!!) e 80% da população é muçulmana. Já tomei várias vacinas e estou orientada a comer verduras apenas cozidas e tomar água mineral (a água deve ser mineral inclusive pra escovar os dentes!). E adeus a roupas como a da foto! Nada de alcinhas, barriga de fora ou shortinhos, não só porque eu faço questão de 'entrar na cultura', como também porque devo evitar, ao máximo, chamar a atenção (mais, né, porque minha cara de griga e minha pele europeio-desbotada já serão suficientes).

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente é preciso coragem e determinação para ir a um lugar desses, espero que esses novos ares lhe tragam momentos legais e inesquecíveis. Que seus sonhos se tornem realidade.

Bjo td de bom

5:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bem falado cesar, é preciso muitos neurônios a menos para ir a um lugar desses. Tomara que vc não se foda muito...
beijos

11:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga, certeza q com tudo isso vc ainda vai achar internet la??? tomara que sim, vou ficar com saudades e curiosissima pra saber como andam as coisas... bj!

12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lequinha,
Tenho certeza que sua viagem vai ser um sucesso!!Uma experiencia única e inesquecível!!
Estaremos todos aqui torcendo por vc de coração!!!
Mande sempre notícias,tá??
Boa sorte priminha!!Vou ficar com saudades de vc!!
Beijinhos

6:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olà rapa, espero que tudo esteja legal com vc là...a gente faz decicoes e nao debe se arrepentir nunca. Tus familiares y tus amigos de todas partes del mundo -porque vaya que sí los tienes- te van a extrañar muchísimo pero también van a estar alegres y expectantes porque es una experiencia muy importante en la vida de una persona. Aprender, escuchar, pensar, sentir son acciones que necesariamente un próximo aculturado necesariamente tiene que hacer, y sobretodo, tomar conciencia de que cada cosa que hace uno lo marca de por vida, de ahí la importancia en la vida de las decisiones, ves? Mucha suerte, alegría, y buenas ganas, siempre pensando en dar lo mejor de ti cada dia.
Tu cara Hugo

pd. Hay una cita que me gusta, no se quien la dijo por primera vez, pero se usa mucho en español: "Caminante no hay camino, se hace camino al andar."
p.d. Feliz viagem e feliz estanca!!!!!!!!!!!!

10:45 PM  

Postar um comentário

<< Home