terça-feira, fevereiro 07, 2006

Cheguei a Calcuta!!!!

Cheguei hoje em Calcuta. Isso aqui eh uma loucura!
Foi tudo bem na viagem: assisti 5 filmes, dormi, comi, joguei paciencia, li. Encontrei o Rodrigo, meu primo de 2o grau que mora em sao paulo, indo tambem para Bangalore. Ate la a viagem foi muito tranquila. O duro foi esperar umas 4 horas de madrugada no aeroporto, sozinha, pra pegar um voo interno para Calcuta.
O primeiro problema/desafio da viagem aconteceu ali mesmo, no aeroporto. Quando em sao paulo, o funcionario da Air France perguntou se eu queria retirar a bagagem em Bangalore ou Calcuta. Eu disse Calcuta. Como sou meio desconfiada, ao descer no aeroporto de Bangalore confirmei com duas aeromocas, que olharam os meus tiquetes de retirar a bagagem e disseram que eles diziam que eu TINHA que pergar so em Calcuta. Sendo mais desconfiada ainda, ao fazer o check in na India Airlines eu mostrei o papel e perguntei. O cara falou que eu devia ter pego a bagagem antes e que agora ela so ia chegar no dia seguinte em Calcuta. Reclamei, disse que o pessoal da Air France que tinha dito... entao ele mandou um funcionario comigo falar com a gerente da Air France, que me levou ate minha bagagem: violada, quebrada, mas aparentemente nada faltando. Peguei a bagagem, depois de discutir com a mulher mais de meia hora e so parar porque o pessoal do meu outro voo ja estava embarcando.
Nao fiquei com medo nem ansiosa demais em nenhum ponto da viagem. Quando acordei de manha e olhei na televisaozinha do aviao e ja tinha passado da Espanha, fiquei mto feliz e pensei: `eh Leticia, ja esta mto longe de casa!` Mas so quando vi no mapa que ja estava sobrevoando a India eh que me dei conta de que, realmente, estava muuuuuuuuito longe e comecei a empolgar bastante! Desci do aviao. Caos total. Fui ao banheiro - muito simples. Abri a porta e so uma privada que eh no chao. Abri outra porta e tinha uma `privada ocidental`. Mas nada de papel higienico. Percebi que tinha uma torneirinha com um balde e tipo uma jarra do lado, com certeza pra limpar as partes. Bem... eu tinha meu papel higienico na mochila!
Ainda no aeroporto de Bangalore aconteceu um episodio engracado: um grupo de 11 cearenses, vindo para ver o Sai Baba acharam o maximo eu ser brasileira tambem. Eles fizeram ligacoes para o Brasil e quando uma mulher percebeu que tinha sido roubada (o cara tinha cobrado bem mais dela do que dos outros) fez um escandalo com ele e terminou apontando para os olhos dela, depois pra ele e dizendo:`I`m looking at you!!` ahahahahah
No voo interno so havia duas mulheres, uma com o marido e eu. No onibus ate o aviao foi constrangedor, mas eu ficava olhando para o chao, pra nao olhar pra nenhum cara. Alias, eh assim que tenho andado por aqui: cabeca meio baixa pra nao olhar demais! ahahahha

Chegando em Calcuta, quase morta de tanto viajar, peguei um taxi (pre-pago, se nao os caras enfiam a faca mesmo!) No caminho da porta ate o taxi fui abordada por varios homens, que queriam me ajudar com a bagagem. Eu falava que nao precisava e ia caminhando rapido, mas um tomou o carrinho da minha mao agressivamente e foi levando. No fim dei uma gorgeta, que eh o que todos queriam. :P
Do aeroporto pro hotel eu toda hora, quase delirando de canseira, ficava na duvida se aquilo era sonho ou realidade! O transito eh um caos e o taxista ficava costurando, buzinando sem parar. Alias, ele e todos os outros. Ninguem para ou da seta. Todo mundo vai buzinando, avisando que ta passando e nao param pros pedestres nem diminuem a velocidade - desviam em cima da hora!!!

Apesar de ter visto a morte de perto nesse momento (ahahaha), cheguei viva ao hotel. Simples, rustico e barato - pra nao dizer que eh um lixo. Mas quando saio na rua - milhoes de mendigos, vendedores, mulheres cozinhando em panelas na calcada, homens mijando, criancas correndo, um odor extremamente desagradavel, o barulho infernal dos carros -, imagino meu hotel como se fosse 5 estrelas!!! Talvez eu coloque umas fotos do quarto. Talvez porque nao quero deixar minha familia preocupada (ahahahhahahah).* Mas a localizacao eh otima. Pertinho tem xerox, internet, lanchonete...
Depois de devorar a comida do aviao da India Airlines - estava varada de fome, porque nao tinha nada para comer no aeroporto - e so depois perceber o quao apimentado estava, so comi panquecas e un Seven Up aqui do lado do hotel. Definitivamente vou ter que aprender a tomar refrigerante se quiser algo diferente de agua.
Fui ao consulado de Bangladesh, sem sucesso, pois acaba a entrega dos formularios as 11h30 a.m. e eram 11h10 a.m., mas ja estava fechado!!!!!! Amanha eu volto la.
*Adicionei a foto do banheiro da minha suite. O chuveiro de agua gelada fica logo acima dessa torneirinha e desse balde que substituem o papel higienico.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Lê!!!! Nossa, como c é metida... t encontrei no msn louca pra saber notícias e c nem respondeu... :)
O Tio Osmar tinha acabado d falar com vc e me deu notícias... Vou repassa-las pra mamãe... Bjos

7:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi sua metida!!!!
Nem me respondeu no msn, mas o Tio Osmar tinha acabado d cv com vc e me contou algumas notícias suas.
Bjos da maninha já com saudades e vibrando com o fato docê estar na Índia. QUE MÁXIMO, NÉ?!

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adoramos saber noticias suas.Estamos sempre pensando em voce.Com muito carinho beijos da vó Marina e vô Estevão

12:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lequinha,
Vc viu sua vovó modernete,né??Vim aqui na casa dela e ela já tinha lido todas as noticias!!Morri de rir do que vc escreveu, vc viu que a viagem já começa com coisas engraçadas e mil casos pra vc contar detalhes na volta,né??Assim que é bom!!Ah, mamae tá em Salvador, apresentando um trabalho da Copasa, por isso ela não se manifestou...senão, pelo que vc conhece sua tia ela já teria enchido seu blog de recadinhos...ahahah
Bom priminha, boa sorte amanha no consulado e enquanto isso juizo nessa cidade de loucos!!ahahaha
Beijinhos e saudades!!

12:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

aee que legal le!!

seus primeiros passos da viagem ja sao engraçados

bjo leo

12:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Campeã!!!!

Que orgulho de você...

Vc é realmente louca!!!

é isso ae...

e não esqueça que você é forte!

qualquer cvoisa é só mostrar o seu joelho que os caras vão começar a rir e desencanam de você!!

Bjus

2:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

e tira essa opção de moderar posts!!!

2:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Minha querida Leca
Estamos daqui torcendo e rezando.
Estou curtindo uma inveja santa da sua coragem e da sua oportunidade.
Perto disto a favela do Independência em BH nos idos de 78 é hotel de 5 estrelas.
Fique firme e lembre~se de estar próxima de Deus.
Um beijo
Pai.

3:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Leeeee

Prima....
não tem lógica o que vc ganha com isso tudo....

eu to aki lendo e imaginando as cenas, os odores....
aproveite cada segundo ai
=)

e tamo aki orando e torcendo por vc
sempre
bejos

7:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Letícia!

O trânsito em Calcutá nem parece tão ruim, pra quem mora em São Paulo. Mas o resto você deve ter razão, parece bem sujinho hein? Fica tranquila que o pior ainda deve estar por vir! Hahaha, brincadeira! Se cuida hein, volta inteira pra cá!

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Letícia, Letícia... Vendo aki no mapa onde vc tá, e lendo sobre a sua viagem, acho q dá pra dizer q vc, literalmente, "vai longe"! (rs.)
Beijo!

6:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi Let!
Nossa... bem, apesar das pequenas e das grandes dificuldades, deve estar sendo muito bom, né?
Ou... não restrinja as fotos! Justamente as mais engraçadas?! ahhhhhhhh....
mtas saudades!!!!!!! Arrumou um computador fácil?
Boa sorte! Bjoss

5:53 PM  

Postar um comentário

<< Home