domingo, fevereiro 12, 2006

Novo cafofo (ops, Hotel!) e parques

Depois do `grilo` pelo qual passei na sexta-feira ultima, sai, mais uma vez, andando a pe pela cidade - sem saber pra onde. Quando me dei conta estava na Park Street, assistindo um treino de cricket de jovens belos e robustos (hehe). Sentei na grama e fiquei la parada olhando por mais de uma hora. Foi entao que descobri que ja tenho um lugar preferido na cidade... (hehe) Em seguida passei por um lugar em que acontecia uma especie de gincana. Mulheres jogavam a famosa danca da cadeira. De cara eu reconheci a brincadeira. No entanto, das musicas, nao entendi uma so palavra!!!
Ainda na noite de sexta, quando eu jantava uma comida chinesa estranha (pra nao arriscar algo com pimenta alem do que meu estomago esta acostumado, num dia que ja nao tinha sido tao bom), um australiano entrou no restaurante. Nao mesas vagas. Como eu estava sozinha, ele pediu pra sentar. Comecamos a conversar. Era a quinta vez que ele vinha pra India. Tambem ja havia viajado para muitos outros lugares, entre eles o Brasil! Ele visitou todas as 5 regioes do nosso pais!!! Quando contei que ia para Bangladesh em alguns dias, ele disse que tambem ja tinha passado por la e advertiu que que, com certeza, vou estranhar e passar dificuldades, pois em Dhaka, diferentemente de Calcuta, nao ha muitos turistas, como toda a infraestrutura pra eles montada.
No sabado de manha tive que mudar de hotel. A razao? Inumeras!
Andei pelas redondezas, visitei varios quartos de e, por fim, `escolhi` um que eh a metade do preco do que eu estava. Imaginemos que meu antigo hotel fosse um 5 estrelas. Entao, o atual seria 2 estrelas - sendo muuuuito boazinha, 3. Isso me tomou mais uma manha, entre escolher, check out, check in...
Na tarde de sabado fui a casa da Madre Tereza de Calcuta. Me aconteceu o tipico `ir ao lugar certo no dia certo`.
"Sofrer nao eh uma punicao. Deus nao pune. Sofrer eh um presente. Depende de como o recebemos. E eh por isso que precisamos de um coracao puro - para ver a mao de Deus; para reconhecer o presente de Deus no nosso sofrimento". (By Mother Thereza)

Tambem visitei outros dois `lares da Madre Tereza`, que acolhem e alimentam criancas e outras pessoas famintas e desabrigadas. Conheci um pouco o trabalho realizado e tive a oportunidade de conversar com uma norte-americana que atualmente trabalha la como voluntaria.
De noite tive minha primeira experiencia num vaso sanitario nao ocidental - no hotel - e de banho com balde, pela precariedade do chuveiro.
Hoje, Domingo, resolvi que estava cansada de andar e fui de taxi a alguns outros pontos turisticos. No entanto, percebi que estava, tambem, cansada de templos, igrejas, museus e monumentos e convidei meu amigo Imran pra ir a dois parques tematicos. Fomos ao Nicko Park (estilo um Play Center umas 50 vezes pior) e ao Science Park. Neste ultimo visitei uma exposicao de robos dinossauros, que mexem e produzem sons - bem interessante. Mas mais interessante ainda eh o parquinho onde as criancas brincam: os brinquedos sao todos de experimentos de fisica. Em alguns deles, brinquei de igual pra igual com as criancas (tipico pra minha idade mental hehe...), causando muitas risadas no Imran. Mas a unica coisa que eu conseguia pensar, realmente, naquela hora, era o tanto que meu pai - professor de fisica - ia gostar de estar naquele lugar!!!

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lequinha,
Almocei na vovó hj com a Tia Marisa, mamãe, André,etc.. e vc foi o assunto da roda...ahahah
Tive provas esse fds e tava meio desinformada das novidades...
Adorei as fotos novas e, principalmente, saber que vc está passeando bastante e conhecendo lugares legais e diferentes do que estamos acostumados,né??
Tive uma idéia qdo lia o problema do visto...Que tal ligarmos pro Paulo, seu amigo, do consulado da Índia???ahahahahaha
Boa sorte com o visto aí!!!
Beijinhos e saudades

2:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Leca
Temos acompanhado sua viagem de perto e estamos encantados de ver como tem resolvido os problemas que aparecem.Gostei de ver a mensagem de Madre Tereza e saber que vc a leu na hora certa.Sei que vc saberá tirar proveito de todas estas experiencias e quando voltar poderá nos dar aulas de como enfrentar as situações dificeis que nos aparecem.Não perca a coragem e o bom humor.Estamos rezando e pensando em vc com todo o carinho. Vovó Marina e vovô Estevão

3:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Le, tô começando a querer que sua viagem passe bem devagar pra eu poder ler suas histórias! Tô adoraando saber como estão as coisas e torcendo mto por vc aí.
BEIJOS

4:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga, apesar de toooodos os pesares, do jeito que você conta as coisas dá até vontade de estar aí com vc (pelo menos em calcutá)...
bjo!

6:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

leee!!
menina do ceu, ainda nao tinha caido a ficha q vc ia pra bangladesh!! hahaha...
aproveita tudo ai, vou ficar te acompanhando e torcendo por vc!
eu tou aki em toronto.. a unica dificuldade eh o frio! hahaha...
bjos!
dani

9:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Dear Letícia,
How great it was for me to know that you are there so far away.. Thought you would go far... but not this far! Que Deus abençõe seus passos, ilumine seu caminho, para que veja o mundo real ainda com mais clareza. I read a poem by Rudyard Kipling to his son... Neste poema ele diz ao filho tudo que gostaria, e o filho estava partindo para uma viagem distante também..

... Se és capaz de, entre a plebe não te corromperes,
Entre Reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes;
Se a todos podes ser de alguma utilidade;
E se és capaz de dar segundo por segundo,
Ao minuto fatal, todo o teu valor e brilho,
Tua é a Terra com tudo que existe no mundo,
E- o que ainda é muito mais - és um homem, meu flho.

Curta muito e aprenda, pois precisamos de você com suas riquissimas experiências.. já estamos viajando pelo mundo com você

All the best and do take care of yourself

Luiz pedro

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leeeeca,
Que legal poder acompanhar sua viagem... Só hoje entrei nesse blog- tô achando bárbaro - pois tava em Salvador, lembra? Comecei do cafofo prá trás- fiquei curiosa pra saber como vc tinha conhecido seu amigo indiano- e agora já sei de tudo e não perderei mais nenhum capítulo. Continue assim como está, alegre, segura, bem humorada, tranquila, tirando "de letra" as dificuldades e mostrando prá nós, que te amamos e ficamos torcendo por aqui, que você é simplesmente o máximo!!! Beijos Tim tim !!!

7:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Leeeeee....

nossa...
da vontade de estar ai
eu sei da precaridade
mas é com tanto gosto, com tanta sabedoria que vc fala..

q dá vontade de conhecer tb

te cuida ai
ta todo mundo te mandando um bjo

7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi fiiiiaaa!!! Tava morrendo d pressa pra facu e d repente... TRIIIIIIIIIMMMMM!!!
-Alô!
-Letícias mother?
Pensei: Nossa, aconteceu algo muito grave com a Lê para estarem ligando aqui em casa para falar com a mãe dela. Aí fingi q era a mamãe e disse:
-Ok...How is she?
-I want to know if is she em Bangladesh...
Não entendi nada... aí fiquei arranhando um inglês bem corrido até q entendi q era um amigo seu da Índia querendo saber se c já estava em Bangla e se estava bem. Como ele, estava sem notícias... Mas achei o máximo conversar com "...is Letícias friend from India..."
Beijos
Saudade

9:20 PM  
Blogger Ricardo A. Contieri said...

Letícia! Finalmente descobri seu blog entre o amontoado de e-mail antigo meu!! Bom, pelo visto, de índia você já está manjando bem!! Quero só ver quando chegar em Dhaka. Aquilo que o Autraliano te disse é pura verdade. A Índia é fácil você encontrar um "cyber café" em Dhaka, só se o hotel que você estiver tenha. Já se acostumou com as Rupias?? Mantenha-se postada, hein??
Qualquer coisa, grite!

Ricardo
http://contieri.multiply.com/

8:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Letícia!
Aqui é o Guilherme irmao da helena...
adorei o blog e te desejo mta boa sorte por esse lado do mundo!!

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home