sábado, março 25, 2006

Dhaka University

Na semana anterior ao estresse com o visto tirei um 'day off' do Grameen Bank e fui pra Universidade de Dhaka, passar o dia com alguns estudantes amigos da Ananya. Alem de passear e conhecer um pouco da rotina dos da Universidade, fiz amigos e aprendi algumas palavras novas em bangla. Como eu so sabia contar ate dez, eles resolveram me ensinar ate vinte. Onze, doze, treze - ate ai tudo bem -, mas quando chegou no quatorze veio o problema!!! Toda hora que eu falava, eles caiam na gargalhada. Sem entender o porque, eu repetia e, novamente, gargalhadas! O jeito que eu pronunciava a palavra era o mesmo que dizer 'foda-se!'. Me ensinaram a pronuncia correta, que tentei repetir milhares de vezes. Por fim, houve um concenso de que, definitivamente, nao devo dizer esse numero. Se precisar, que eu fale em ingles mesmo!!!
Neste dia tambem experimentei o maior perigo desde que cheguei em Bangladesh: comer na rua!!! Almocei no lugar em que varios estudantes almocam, em frente ao Instituto de Artes. Na foto do almoco, da esquerda pra direita: Zico (estudante de Matematica, meu 'net friend' que tem me dado varias dicas desde que estava no Brasil, eu, Ananya (Tia Moninha, o nome dela significa 'unica', 'peca unica') e Sabir, o namorado dela (estudante de 'Paz e Conflito', segundo ele uma variacao de Relacoes Internacionais). Felizmente nao tive nenhum problema por causa da comida e meio que chutei o balde: tenho comido na rua de vez em quando. Talvez minha mae tivesse razao ao dizer meu pai, meus irmaos e eu temos estomago de avestruz.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Lê!! Passei aki pra t falar q t amo d+ e q to com mta mta saudade... bjo

8:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leca,será que tb quer dizer"espécie de mandioca"?AhAh!Mil bjos pra ela.Adorei as notícias,as fotos e principalmente te ver tão bem!!Terça feira faça um brinde aí por mim!Estaremos comemorando lá no barzinho da Acorde.Bjinho TIM TIM

2:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Wow, Lê... tá muito legal o blog, tô muito admirado com sua experiência... aproveita bastante!! As fotos tão muito boas!

Um beijo!

3:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Leticia
Já comprei as outras encomendas e estou esperando vc mandar o endereço para poder enviar.É dificil comprar sem conhecer as pessoas ,mas fiz o possivel para acertar.Dia 29 devemos ir para Tres Marias e pretendo por no correio antes. Caso não seja possivel, enviarei dia 3 de abril. A previsão de demora é de 10 dias. Será? Logo saberemos.
Com carinho, beijos da vovó Marina e do vovô Estevão.

4:03 AM  
Blogger Ricardo A. Contieri said...

Pô Letícia, estou curtindo muito seu "approach" de Bangladesh. Você está de parabéns. Se a sua idéia era viver uma aventura, conseguiu, não? Continue postando! E as fotos estão muito legais mesmo! SHOW!
Um beijo!

9:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quem diria que os "baconzitos no Constâncio" da sua infância no Jardim das Palmeiras estariam te preparando para um almoço nas ruas de Bangladesh...
Um beijo e feliz estômago de avestruz.
Pai

10:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lequinha,
Esse blog está sendo ótimo,a gente acaba sabendo de coisas importantíssimas!!...como assim?Ninguém nunca me falou dos baconzitos do Constâncio,adoro baconzitos TIM TIM TIM...e tb tenho estômago de avestruz,mutação decorrente das milhares de viagens pelo interior. Bjos sdd

10:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi fofinha,
Não consigo ficar tanto tempo sem mandar um bjinho!!! TIM TIM TIM!!!

7:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amigaaaa! Tem tempo q vc não aparece, dá notícias! Tentei te ligar, mas deu que o nº não existe e a Ma confirmou, deve ser o tel daki de ksa q n funciona hihihi
Espero que esteja tudo ótimo e que o próximo post venha com boas novidades...
amo você!
bj

7:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

LETICIA....

Search:

VALUABLE
FRIEND

Searching...

Found

Loading...

lllllll
10%

lllllllllllllllllllll
50%

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
100%

Done

Result: _________
I like seeing u,
I like hearing u,
I like 2 spend my time with u.

But U r always surrounded by others,
as u r the main attraction of the...
"ZOO"

LARA....
you have no idea what difference you made in my life......


Every times in my dreams…I see you…I feel u … there is how I know u go on….
Near…far where ever u are…I believe in my heart does… my heart will...Go on…and on…..


Far across the distances.. And the space between us there is how I know u go on…..
Near…far where ever u are…I believe in my heart does… my heart will...Go on…and on…..

Whenever I sleep.. I only see u…because I love u as my best friend....



BEST OF LUCK...

sHaJaL

12:08 AM  

Postar um comentário

<< Home