domingo, fevereiro 19, 2006

Primeiro fim de semana

Meu fim de semana comecou na quinta de noite, quando fui com o Ricky - agora descobri: a familia dele eh do Paquistao, mas ele nasceu em Honk Kong, tem nacionalidade britanica e fez faculdade no Japao - tentar comprar um chip pro meu celular. Infelizmente nao funcionou. Na volta percebemos que havia muitos policiais na rua. "Sera que aconteceu alguma coisa?" - me perguntei. Nao, nao tinha acontecido - ainda ia acontecer: os policiais nos mandaram entrar numa especie de garagem, na frente de algumas lojas. Todas as pessoas que passavam eles mandavam entrar la. Quem carregava bolsas ou pastas deveria ficar ainda mais distante da rua.
De repente passaram varios carros policiais, de segurancas e, finalmente, um enorme carro branco, onde deveria estar alguma autoridade. Fomos, entao, `liberados`.

Na sexta - tipo o nosso domingo, dia de rezar - fui almocar com o Ricky e um outro amigo dele num restaurante bengali. Comi com a mao pela primeira vez. La pelas tantas, no meio do almoco, eles me perguntaram se eu nao ia comer o frango que estava no prato. "Estou tentando!!!" - respondi soltando uma enorme gargalhada. Sorrindo, eles me explicaram que deveria apertar bem os dedos pra carne sair do osso. A cena foi extremamente ridicula e engracada!
Como o almoco foi tarde, seguimos para ver o por do sol da ponte do Dhaleswar River. La havia varias pessoas apreciando aquela cena magnifica proporcionada pela natureza, mas os meus novos amigos falaram que eles estavam era olhando pra mim. No comeco dei risada, mas quando saimos e passamos novamente no lugar em que estavamos e nao havia mais ninguem, fui obrigada a acreditar!!!
Depois de tomar minha primeira cervejinha na Asia (uma holandesa) e de trocar a saia por uma calca jeans, fomos nos divertir um pouco jogando sinuca e outros. Na pressa, peguei a primeira calca que achei. Resultado: ela era meio baixa pra camiseta que vestia e, quando eu jogava, apareciam 5 milimetros de barriga. Segundo meus amigos, fiz muitos bengalis felizes e fui a `alegria da noite`. Patetico e engracado, mas digno de maior atencao.
No sabado fiz umas comprinhas basicas e voltei nessa especie de taxi verde. Agora eu tenho um livro `Bengali for Foreigners`. Espero aprender pelo menos a olhar as placas no banheiro e saber qual eh o feminino, pra evitar que certos micos se repitam (hehehe) - aqui, diferentemente de Calcuta, muito raramente ha escrito em ingles embaixo dos bengali scripts.
(PS: Ricardo, sim estou lendo os comentarios... e estou em Mirpur-1).

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Leca
Chegamos do almoço e logo vim para o computador ver se havia noticias suas.Que bom saber que vc está fazendo amigos e saindo para se divertir.Acho que daqui pra frente vc. irá se adaptar bem e tirar o maior proveito dessa sua temporada aí.Continuamos acompanhando vc. com nossas orações.
Com muitas saudades, todo o carinho da vovó Marina e do vovô Estevão.

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa é a minha sobrinha LEEEEECA!! Que bom ! Amigos, diversão, calça jeans e TIM TIM a cervejinha holandesa...Tô feliz em ver que os finais de semana aí serão divertidos. Estou aqui acompanhando e curtindo tudo! E os outros estrangeiros? Uruguaia, canadense, alemão, como foi o encontro? Mil beijocas pra vc

6:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa menina é um orgulho!!!

vai loooooonge....

E sim.. eu continuo santo... e tenho um ótimo anjo da guarda!!!

Bjus

6:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga, parece que as coisas estão mais tranquilas, né? Que ótimo... depois conta mais sobre o seu trabalho, senão a gente vai achar que é só farra (hihihihi).
Agora sério, publica um livro com esses posts, vai ficar o máximo!
adoro vc!
bjos

10:13 PM  
Blogger Ricardo A. Contieri said...

Olá Letícia! Bom, realmente parece que você está caindo de cabeça na cultura dos Bengali. Dos meses que fiquei por aí, não comi com a mão. Carregava meus talheres seja lá aonde fosse. Mas já que essa era a experiência que você queria... Manda bala!!
Bom, quando eu estive por aí, estava em Ramna (no Sheraton - que você já já vai perceber, é um ponto de referência na cidade). Existe um parque também razoavelmente simpático. Fui passear por lá e imagino a sensação de ser um alienígena que pousou por esses cantos. Fui dar uma volta no parque, e me senti um verdadeiro pop-star, com as pessoas olhando e apontando. Duvido que não tenha sido a mesma coisa contigo. O meu trabalho ficava em Gulshan, que está mais perto da onde você está.
Agora, uma pergunta: quanto você pagou por essa cerveja? Lembro-me de pagar quase 500 takas por uma lata, mas não sei ao certo. E conte um pouco do que você está sentindo a respeito dos preços das coisas... Eu comprei um daqueles vestimentos muçulmanos e paguei caríssimo (cerca de 1.500 takas). Quando eu falei para um bengali, ele me disse que eu compraria uns 8 por aquele dinheiro num mercado comum...
Conta mais! E continue com seu blog! Estou "matando as saudades" por aqui!!
Um abraço!

1:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Me alegra que estés contenta. Acho que ir lá pode ser a mehlor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. Esa vestimenta, de india, de hindú, te queda bien. Averigua sobre Sai Baba. Es tiempo de despertar conciencias.
Un beso,
HUGO

9:49 PM  

Postar um comentário

<< Home