terça-feira, março 14, 2006

Pe na bunda

Dia 12 de marco, dia em que meu visto expirava, fui, novamente, ao “passport and immigration office”. Dia horrivel. Primeiro eles nao queriam nem me escutar, pois meu recibozinho dizia pra voltar dia 14, e nao dia 12. Depois de um bom cha de cadeira pegaram o meu passaporte e me mandaram voltar no fim da tarde.

Quando voltei, entregaram-me o passaporte. Meu coordenador abriu um enorme sorriso e disse: “Enfim tudo certo!”. Sorri pra ele e abri o passaporte. Supresa: 6 dias!!! Eles extenderam o meu visto por 6 dias! Inacreditavel! Meu coordenador perguntou o porque e fomos falar com o responsavel, que foi super grosso. Nunca fui tao humilhada na minha vida.

Naquele momento senti-me “o coco do cavalo do bandido”, como diz o meu pai. Sentei numa cadeira por la mesmo, abaixei a cabeca e comecei a chorar olhando para o novo carimbo no meu passaporte. Eram lagrimas de frustacao e tipicas de quem acabou de lever um pe na bunda. Isso mesmo: um pe a bunda! E agora eu tenho que confessar – nao tem problema, ja que todos que leem esse blog sao meus amigos e familiars – que estou apaixonada. Completamente, perdidamente apaixonada! Por esse pais, por essa cultura, por essas pessoas. E acabara de levar um belo pe na bunda. Quando isso acontece, a vontade eh de morrer. Mas quem nunca levou um pe na bunda na vida? O negocio eh esfriar a cabeca e tomar uma decisao dificil: partir logo pra outra ou insistir. Eu resolve insistir.
**Olhem essa foto: eh ou nao eh apaixonante?!?!?!

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Minha querida Leca
As adversidades fazem parte do processo de crescimento, portanto, esfriar a cabeça, raciocinar com tranquilidade e ir tomando as decisões mais sensatas e responsaveis que forem surgindo, lembrando que Ele olha e te guarda com carinho.
Aprenda a ler na adversidade. Lembre-se quantas pessoas ficaram muito p da vida quando no dia 11 de setembro encontraram um pneu furado, um engarrafamento, etc, coisas que lhes impediram de chegar ao trabalho na hora.
Um beijo e orações minhas e das clarissas.
Paai

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Campeã!

não é a toa que você é "campeã"!!!

Sério mesmo, no que depender de torcida, você revoluciona este país longinquo!


peh na bunda eh foda..

se ajudare.. pensa que você tá dando bundada neles e que eles vão quebrar o pé!

Bjus

Danilo

2:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Minha filha
Acabei de ler suas noticias e imagino sua decepção.Mas, é preciso aceitar os acontecimentos e lembrar que Deus escreve certo por linhas tortas.Quem sabe,mais tarde ,voce não achará que foi melhor assim,pois trará daí boas recordações e amizades que curtirá por toda vida? É impossivel prever o futuro. Temos que nos entregar a Deus e confiar Nele.Continuo rezando, agora mais que nunca para vc se acalmar e curtir o resto de sua viagem.Como vc sempre me diz: sem stress.Muita paz, serenidade e aceitação.
Com muito carinho, beijos da vovó Marina e do vovô Eatevão.

3:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi lets....
olha... tente não se aborrecer muito com isso, fique tranquila, e tente conseguir o visto de qualquer jeito! e se não der certo, pense que outras boas oportunidades virão!
estou torcendo por vc!
bjuss...

8:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queridinha,
Realmente por essa ninguém esperava!! Reze,respire fundo, cante sua música preferida e tente (sem se desgastar muito).Se não der certo,Paris te espera!!!AH AH!! La Ville lumiére!! TIM TIM!Tudo vai dar certo, estamos rezando mais e mais. Beijocas

10:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querida Letícia,

Seu tio e eu acabamos de chegar de viagem e ficamos surpresos com a renovação do seu visto por apenas seis dias. Será que eles não se deram conta do que estão perdendo, deixando você partir?
Esperamos que essa decisão ainda seja mudada para que você possa concluir o seu projeto. Estamos torcendo e rezando por você.
Beijos,
Tia Márcia e Tio Euzébio

5:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queridinha
Adorei as fotos que vc acrescentou!!Depois quero saber detalhes,nomes das pessoas,o que tá fazendo na mão ...que linda a menininha carregando a vela... E aí?Alguma novidade/alteração? Beijo curioso TIM TIM

10:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

A ligação caiu...mamãe tentou mil vezes e não conseguiu ligar de novo!!1Que peninha!!!Tamos almoçando aqui com papi e mami(Marisa,Laura e eu) e o único assunto é TIM TIM você!!!Beijos

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leca querida,
Desculpe estar ocupando tanto espaço no seu blog!Toda vez que chego em casa,venho pro computador saber se tem notícias suas.Tia Marcia me ligou hj pra saber mais,estamos todos conectados aí em Bangladesh,torcendo pelo melhor!Saiba minha fofinha que aconteça o que acontecer, pra todos nós vc é uma vencedora..sua determinação,seu sentimentaslismo,seu envolvimento com as pessoas,com seus costumes.. a gente percebe em suas palavras tudo que vc realmente tá sentindo por aí!Se a carta do ministro não for suficiente, é porque realmente não estava escrito nas estrelas!Saiba aceitar a injusta realidade imposta e bola pra frente!Na USP vc já tem 1000 pontos por minha conta,OK? TIM TIM!! Bjo com mta sdd

8:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga, considerando q já se passaram os dias do visto... cadê você??
Sei q deve estar ocupada, mas dá notícias!
bj

7:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

LEcaaaaa
falei com vc no MSN hj..
muito ILARIO...

seu BLOG tah otimo...
i eu to com muita saudade...
beijos LECAAAA

te amoo

volta logoooo

xD

3:04 AM  

Postar um comentário

<< Home