segunda-feira, abril 03, 2006

ET telefone minha casa

Ha algumas semanas, quando acordei e sai do quarto, com a cara completamente amassada, incapaz de raciocinar direito, a Ananya bateu a mao na mesa com forca e exclamou: "Lara, ha um grande problema!!!!" Levei o maior susto e meio que terminei de acordar: "O que aconteceu?" - perguntei meio desesperada. "Voce se lembra que eu te mostrei no jornal a foto do terrorista capturado semana passada? Pois no jornal de hoje saiu que agora esses terroristas vao pegar os estrangeiros pra negociar em troca dos membros do grupo que foram capturados!" Antes que meus olhos tivessem tempo de terminar de arregalar, a mae dela apareceu e comecou a comentar, misturando bangla e ingles. Por fim, elas me aconselharam a nao voltar tarde, nao andar sozinha de noite e nao falar com estranhos. Uns tres dias depois estavamos assistindo ao jornal na tv (estavamos eh modo de dizer, porque eu estava desenhando no meu caderno enquanto elas assistiam, ja que nao entendia nenhuma frase), quando elas me mandaram prestar atencao e ver a cena de alguns estrangeiros deixando o pais, com medo do Bangla Bhai e seus comparsas que, segundo elas, mataram centenas de pessoas em atentados terroristas com homens bomba, "lutando" pelo fundamentalismo islamico, para que as mulheres de Bangladesh sejam obrigadas usar burca e proibidas de sair de casa, dentre outros. Muita fofoca e especulacao, mas os dias se passaram e nada aconteceu de fato. E nos, os estrangeiros, continuamos levando felizes nossas vidas bengalis: "Hello Madam!!", "Hello Sister!", "Hello! I want to practice my English!", "I want to make friendship" - pessoas curiosas e excitadas ao ver o ET albino passar eh o que continuo encontrando pelas ruas de Dhaka.
**Fotos: 1) Mulher de burca na praia; 2) Homem em traje tipico muculmano e sua maquina de costura; 3) Leticia Bengali cobrindo todo o cabelo e pescoco - "Como tem de ser no oriente medio!", comentou um amigo.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Leticia
Acabo de ler suas noticias e fiquei aflitissima com o que vc contou.Tome muito cuidado, não se esponha e agora minhas rezas se multiplicarão.Já estou aflita para ter vc junto de nós.Ia telefonar para saber se o endereço é só aquilo mesmo e resolvi ver se havia alguma noticia .
Ontem chegamos de 3 Marias onde passamos 4 dias maravilhosos.
Devo mandar sua encomenda na quarta ou quinta feira, depois que sua mãe me mandar sua carta.Mais uma vez, tome cuidado e peça ao seu Anjo da Guarda para não se descuidar de vc nem um instante.
Com muita saudade, beijos da vovó Marina e do vovô Estevão.

5:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

amiga, cê num tem medo de nada não? credo uai!
mas fala sério, apesar de se sentir um ET (ou talvez a fada madrinha, como vc escreveu outro dia) deve ser interessante a experiência de ser tão diferente em algum lugar...
adoro vc!
bj

8:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lequinha,
Que aventura,hein??Parece até aquelas historias que a gente vê no jornal....ahahahah
Cuidado aí priminha!!!
Ah, coloca mais fotinhos aí no blog pra gente ver!!
Beijos

10:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

O ultimo post foi meu...deu problema aqui...ahhaha

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leticia
Foi ótimo falar com vc pelo telefone pois realmente estava muito preocupada. Liguei pela manhã as 9 horas e depois as 11 e não consegui .Felizmente vc ligou e a ligação estava tão boa que parecia ser daqui mesmo.Logo depois, liguei para para mãe para dizer que tudo estava bem.
Com muito carinho,
Vovó Marina e Vovô Estevão

4:10 AM  

Postar um comentário

<< Home