quinta-feira, abril 27, 2006

A motocicleta e a vaca


Em uma das viagens com o Grameen Bank, pra um distrito chamado Tangail, tive a minha segunda experiencia com motocicletas aqui em Bangladesh. Estavamos, Samah – norte-americana, filha de pais Bengalis, mas que nao fala Bangla -, Rony – o mesmo interprete sobre quem escrevi na viagem de Dinajpur – e eu, em uma das agencias do Banco, acompanhando as atividades quando, de repente, alguem disse que para atingir o nosso proximo destino a tempo, deveriamos usar motocicletas. “Mas temos apenas 2 motocicletas para cinco pessoas” – disse o gerente. Entao Rony perguntou a Samah e eu se nos importariamos de ir, as duas e o gerente, em uma unica motocicleta. “Contanto que possamos sentar como os homens, por mim tudo bem!” – respondi em espirito de aventura, contando a Samah o que tinha acontecido a Amy e eu em Dinajpur. E mais uma vez o vento da zona rural de Bangladesh batia no meu rosto, meus oculos ganhavam novos arranhoes por conta da poeira, eu respirava fundo e apreciava a paisagem pra esquecer que estava na estrada, numa moto!
Nesta viagem, enquanto estavamos na varanda da casa de uma das clientes do banco, conversando com ela, escutamos um barulho estranho. Rapidamente olhei pra tras e meus olhos se arregalaram com a imagem que viram: a menos de cinco metros de distancia, uma vaca, completamente descontrolada, louca, brava, praticamente espumando pela boca, olhava na minha direcao -talvez porque eu estivesse vestindo vermelho - enquanto batia as patas no chao e, com movimentos bruscos, tentava livrar-se da corda que a amarrava a um pedaco de pau fincado no chao. Esse foi, sem duvida nenhuma, o momento em que senti mais medo em toda a viagem! Como o animal nao parava, um senhor veio “acudir”: enquanto Samah e eu olhavamos desesperadas para o Rony e a moca com quem conversavamos dava altas gargalhadas, ele soltou o no e segurou firme na corda. A vaca saiu pulando, parecendo o Boi Bandido da novella das oito. Tambem pulava o meu coracao, que agora so de ver uma vaca na rua ja acelera, indicando pra que eu atravesse e continue o meu percurso do outro lado.
OBS: Na segunda foto, o lugar em que tomamos nosso cha, pela manha.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Leca
Acabamos de ver suas noticias.









































































Leca
Acabamos de ver suas noticias.Que horror!Não bastam nossas preocupações normais.Até uma vaca louca precisa aparecer no seu caminho?
Gostei de falar com vc no dia 27 e fiquei pesarosa da encomenda ainda não ter chegado.
Estamos indo,seu avô,Monica,Marisa e eu para Diamantina, onde passaremos o fim de semana. Acho que será muito bom divertirmos juntos, esses dias.
Com muito carinho, saudades do vovô Estevão e da vovó Marina.

7:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leca
Acabamos de ler suas noticias.Que horror! Não bastam nossas preocupações normais,até uma vaca louca precisa aparecer no seu caminho?
Gostei de falar com vc no dia 27 e fiquei pesarosa da encomenda ainda não ter chegado.
Estamos indo, seu avô, Monica, Marisa e eu para Diamantina, onde passaremos o fim de semana.Acho que vai ser muito bom divertirmos juntos nesses dias.
Com muito carinho, saudades do vovô Estevão e da vovó Marina.

7:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leca
Acabamos de ver suas noticias.
Que horror, não bastam nossas preocupações normais, até uma vaca louca precisa aparecer no seu caminho?
Gostei de falar com vc no dia 27 e fiquei pesarosa da encomenda ainda não ter chegado.
Estamos indo, seu avô, Monica, Marisa e eu para Diamantina, onde passaremos o fim de semana.Acho que será muito bom divertirmos juntos nesses dias.
Com muito carinho, saudades do vovô Estevão e da vovó Marina.

7:42 PM  
Blogger Ricardo A. Contieri said...

Meu,

Já ganhou! Tem data de retorno?? Mais um pouco vira um ctrl+c ctrl+v num livro e vai fazer entrevista no Jô! Pô, vou morrer de inveja!

Um beijo,

Ricardo

3:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Uau, tá fazendo sucesso, hein? Merecido, hahaha...vamos ver se você vira vegetariana agora.

Beijos e continue escrevendo!

Geraldo

2:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Letícia!

Sou tardio para escrever, mas não tardio para torcer, emocionar e rezar. Tenho entrado algumas vezes no blog e acompanhado suas andanças, aventuras e aprendizagens em Bangladesh (a mim, me parece, talzez, seu Caminho de Santiago de Compostella).Que bom que você está tendo essa experiência de Vida! Meio maluca, mas bem ao seu estilo e têmpera, bem ao jeito de sua determinação, capacidade de sonhar e realizar, adequada à amplitude de seu coração.
Parabéns pelo aniversário. Isso é que é fazer maioridade!
Um grande abraço saudoso!

Luiz (da Escola)

3:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

your website desining is so good, i like that so much,
i like you so much,
and your adventure is exactly as you always want,isn't it.
if i have a choice to go for a vacation i want to go to khulna.
its because of you.
you are so cute with the sky,
also in the pose in driving rickshaw
your website design and expenditure has to be given nice points
i will give you 9.5 on 10
you are very sweet and inocent
but i can see that you are in
love..
for whom i'm exactly can say that..
comments by neo

8:54 PM  

Postar um comentário

<< Home