quarta-feira, abril 05, 2006

Ta quente... ta esquentando... queimou!!!

O clima esta, a cada dia, mais quente. As vezes eh insuportavel sair na rua. O pior eh de noite, nas horas diarias sem energia eletrica: sem nenhum ventiladorzinho pra melhorar aquela sensacao "preguenta" de suor misturado com poeira e poluicao. O unico comodo com ar condicionado eh o quarto dos pais da Ananya. O pai esta viajando, entao ela dorme com a mae. Todos os dias elas me perguntam se eu nao quero dormir la tambem, mas as variacoes repentinas de temperatura - ar condicionado gelado seguido de calor insuportavel nos picos sem energia durante a madrugada - ja me causaram muita dor de garganta, entao eu durmo com aquela sensacao gostosa de estar numa sauna e sonho com os anjos vestindo apenas suas cuequinhas, enquanto sou obrigada - pelos mosquitos e pela situacao - a dormir de calca e camiseta. O lado bom de tudo isso eh que os banhos gelados tambem sao, a cada dia, mais prazeirosos, e, toda manha, quando passo o sabonete cheiroso no corpo e visto uma roupa sequinha, sem nenhuma gotinha de suor, eu sinto um enorme prazer - infelizmente, logo interrompido pela imagem de como estarei em algumas horas, visto que no Banco tambem nao tem ar condicionado, muito menos nos vilarejos!!!

Mas ontem vi a primeira chuvona por aqui. Um verdadeiro 'pe d'agua'!!! Ha uns 3 dias eu tinha presenciado uma chuvinha de uns 10 minutos, mas ontem choveu granizo e as ruas ficaram um caos so!!! Sorte a minha que ja estava em casa. Quando a Ananya chegou, contando que andou com agua acima das canelas na rua, que os rickshaws e CNGs (taxizinhos verdes da foto ha alguns posts atras) nao estavam trabalhando, entendi melhor que o jantarzinho que eu tinha marcado com uns amigos teria, realmente, que ser cancelado por pressao da meteorologia!

E meus dias quentes se resumem entre idas ao Grameen Bank, viagens para outras partes de Bangladesh, almocinhos com os outros interns do Banco, jantarzinhos de despedida, passeios a lugares turisticos em Dhaka e brincadeiras com o Safwan, o bebe mais fofo do mundo, com quem estou em processo de disputa, pra ver quem aprende Bangla primeiro - ele esta ganhando, claro!
** Fotos: 1) Putul, Lara e Ananya; 2) Safwan e Lara

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi minha queridinha
Akbo de chegar de viagem,tava numa reunião de trabalho lá em Montes Claros,detestando o ar refrigerado super gelado a que fomos submetidos(por causa da minha alergia e da asma).Que diferença!!Qdo li seu capítulo de hj fiquei pensando como deve ser chato passar por esse calor aí.Mas é ótimo saber que está tudo bem:família,amigos,trabalho,experiências.O capítulo anterior não será lido hj porque já soube mais ou menos de se conteúdo e não quero ficar aflita! Bjinho TIM TIM

5:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

poxa, dormindo de calça e camiseta, que decepçao....

7:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

um beiju do mexico pra vc minha linda!

7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Leticia
Acabei de ler suas noticias e em vista das anteriores e de tudo que vc já enfrentou,acho que não terá dificuldade de vencer mais estas.
Coloquei suas encomendas no dia 4 (terça feira). Vamos esperar para ver se chegarão bem aí.Que bom que vc tem um coleguinha no aprendizado da lingua.Vc será capaz de acompanhá-lo? Pelo menos, está sendo uma distração, não é ?
Beijos da vovó Marina e do vovô Estevão




beijos da

5:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Lê!
Tô com saudades de falar besteira! haahahahahah
Mas o que importa é que está tudo bem, apesar do calor! :P
Bjo, Lívia

4:20 AM  

Postar um comentário

<< Home